sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SANTOS: "Robinho": de volta ao Santos após cinco anos e três conturbadas transferências


Carreira do Rei das Pedaladas aponta uma característica comum: em todas as suas trocas de clubes, jogador sai de maneira estremecida

A confirmação da saída do atacante Robinho do Manchester City para o Santos nesta quinta-feira aponta uma característica comum na carreira do Rei das Pedaladas. É a terceira vez que ele se transfere de um clube para outro, e em todas as vezes, ele saiu de forma conturbada. Em 2005, chegou a não se reapresentar ao Santos para forçar a saída rumo ao Real Madrid; em 2008, deixou o clube espanhol e foi para o City se dizendo insatisfeito com o tratamento recebido; agora, em baixa no clube inglês, Robinho volta por empréstimo ao clube que o revelou.

O atacante surgiu com 18 anos, em 2002, ao se destacar na conquista do título brasileiro. No ano seguinte, ajudou o Santos a ir à final da Libertadores, onde foi derrotado pelo Boca Juniors, mas deu a volta por cima em 2004, quando ajudou o time paulista a conquistar mais um Brasileirão. Em 2005, após proposta milionária do Real Madrid, a Era Robinho chegou ao fim.

Os rumores de uma transferência ao Santos começaram a ganhar força com a proximidade da Copa do Mundo e o aumento das chances de um provável retorno à seleção de Ronaldinho Gaúcho, que voltou a ter boas atuações no Milan. O São Paulo até tentou atravessar a negociação, mas Robinho insistiu e conseguiu retornar ao Peixe, o mesmo clube em que dizia não aguentar jogar há cinco anos. No último domingo, em entrevista ao “Fantástico”, o jogador mostrava empolgação para retornar à Vila.

- Espero chegar ao Santos arrebentando e já mandar três gols para pedir música no 'Fantástico' – disse ele, mais uma vez depositando sua esperança em voltar à boa fase e disputar a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário